sexta-feira, agosto 20, 2010

2222 Deputado Federal

Pior do que tá, não fica! A primeira reação a esse fenômeno, da parte da burguesia ilustrada, é primeira e absolutamente negativa... o que é compreensível, ora, trata-se claramente de uma piada, de proporções nacionais, e... bem, em matéria de política, muitos ainda se recusam a ver tudo de luso que compõe esta nossa realidade e, por consequência, no fim da piada, fazem cara séria e afirmam revoltados que com certas coisas não se brinca, como os portugueses, por exemplo. Mas não se trata somente de uma piada, trata-se de uma manifestação sintomática dos absurdos republicanos que vivemos... e não tenhamos dúvida: Tiririca candidatar-se-á! Finalmente alguém assumiu esteticamente, num espaço público amplo e em si já caricatural, toda a dimensão do atual projeto político tupiniquim... à relativa semelhança do hipopótamo Cacareco, eleito em 1958, com 100 mil votos, para a Câmara dos Vereadores de São Paulo, o comediante encarna um sentimento que há muito já devia ter sido assumido pela política nacional. Considero seriamente votar no figura. Tiririca Federal! Vote no Abestado!

7 comentários:

  1. opa,opa, entrei no blog do José Simão?

    ResponderExcluir
  2. Como protesto acho válido seu voto. Vejo a crítica à politica nacional e a despolitização do brasileiro soar na fala do Tiririca. " Você sabe pra que serve um deputado federal? eu também não! mas se eu for eleito eu te conto". A maior parte dos brasileiros realmente não sabe para que serve um deputado federal; pelo menos ele vai contar!

    ResponderExcluir
  3. Num hipopótamo eu não votava, nem no Tiririca, mas se tivesse um texugo...

    ResponderExcluir
  4. Democraticamente não há nenhum protesto possível na democracia, fala sério

    ResponderExcluir
  5. Cacareco...

    não é

    Careca...

    reca..

    ca.

    reca.

    ResponderExcluir
  6. acho que o caso do tiririca é bem diferente do cacareco... ele trará vários do partido dele com ele, já conferiu a turma toda?

    ResponderExcluir
  7. só com politicagem pr'essa merda dar ibope mesmo, viu...

    ResponderExcluir